Empresa dá dicas de como diminuir o consumo de água. Foto - Reprodução
Empresa dá dicas de como diminuir o consumo de água. Foto - Reprodução
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

A partir de julho, os moradores de Ouro Preto passam a pagar a fatura de água de acordo com o consumo. A informação foi publicada pela Saneouro, consórcio responsável pela prestação dos serviços de água e esgoto na cidade.

De acordo com a Saneouro, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG) auditou instalação dos medidores de consumo (hidrômetros) nos imóveis de Ouro Preto, confirmando a confiabilidade do registro de ligações e hidrômetros.

O consórcio informou ainda que, nos últimos quatro meses, os moradores de Ouro Preto, que até então pagam uma taxa fixa pelo consumo de água, receberam uma simulação da fatura, de acordo com o consumo mensal registrado pelo hidrômetro. Agora, a cobrança passa a ser real. 

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

No contrato firmado entre a Prefeitura de Ouro Preto e a Saneouro está prevista a Tarifa Social para famílias de baixa renda cadastradas na Secretaria de Assistência Social. Para ter direito, é preciso preencher requisitos específicos, entre eles, ter consumo mensal de água de até 20m³. Para mais informações, entrar em contato com a secretaria pelo telefone (31) 3559-3248.

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo