Fachada da Prefeitura de Itabirito. Foto - Romeu Arcanjo - Arquivo - Minuto Mais
Fachada da Prefeitura de Itabirito. Foto - Romeu Arcanjo - Arquivo - Minuto Mais
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Matéria atualizada às 18h39 de 12/5/2022.

Fim de uma polêmica em Itabirito (Região Central de Minas). Os serviços da Prefeitura voltarão a acontecer das 8h às 17h, de segunda a sexta (conforme determinam as regras do concurso feito pelos efetivos), a partir de 4/7.

A bem da verdade, parte dos funcionários públicos, como muitos da Saúde, nunca deixou de trabalhar 8h. O decreto, assinado pelo prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), foi divulgado hoje (12/5).

A mudança gerará desgastes para o prefeito que prometeu durante campanha eleitoral que não mudaria a carga horária atual (de 6h), definida em 2016 pelo então prefeito Alex Salvador (PSD) como forma de conter as despesas tendo em vista a crise nacional daquele ano. Crise essa que diminuiu drasticamente a arrecadação das cidades brasileiras. Contudo, atualmente, a arrecadação da Prefeitura de Itabirito é recorde.

Por outro lado, a decisão vai ao encontro de parte da população, que pedia a volta dos serviços da Prefeitura no período da manhã. “O horário de expediente de trabalho dos servidores públicos municipais e de atendimento ao público nas repartições públicas vinculadas ao Poder Executivo Municipal do Município de Itabirito passará a ser, a partir do dia 4 de julho de 2022, das 8 horas às 18 horas, com o intervalo de duas horas para almoço”, informou o decreto.

Em abril deste ano, foi aprovado pela Câmara o projeto do Executivo Municipal que garante vale-refeição para os servidores da Prefeitura, tendo a vista a intenção de retorno das 8h.

O vale servirá para suprir a falta do extinto refeitório da Prefeitura.

Leia o decreto na íntegra:

Compartilhe: