Agentes da Brigada Municipal de Itabirito e Corpo de Bombeiros Militar, de Ouro Preto, atuando em conjunto. Foto - Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (17), por volta das 8h30, um ônibus com placa de Contagem, da empresa Transmoreira (que trabalha para o Consórcio Minas Mais), pegou fogo na altura do km 61, da BR-356, em Itabirito (Região Central de Minas), mais exatamente no trevo em frente à empresa Concreto Minas. Os danos foram somente na parte externa do veículo.

Como foi

O incêndio começou próximo aos pneus traseiros, à direita, a poucos centímetros do tanque de combustível.

“O Corpo de Bombeiros Militar, em Ouro Preto, recebeu o chamado de um empregado da Concreto Minas. Imediatamente, enquanto o bombeiro se deslocava para o local, a Brigada Municipal de Itabirito foi acionada pelos militares. Em 5 min, a brigada chegou. Isso evitou danos maiores, uma vez que o fogo se deu próximo ao tanque. A situação é uma comprovação de que a integração entre bombeiros e brigada, que começou recentemente, está funcionando”, disse o sargento militar Edivandro, coordenador operacional da Brigada Municipal de Itabirito.

A motorista, identificada como Cláudia, moradora de Cachoeira do Campo (Ouro Preto), não se feriu. Contudo, teve aumento de pressão e foi levada pelo marido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itabirito.

Não havia passageiros no ônibus.

O encarregado de transporte da empresa, Edson Geraldo Ramos de Oliveira, que esteve no local, nega que o problema tenha acontecido por falta de manutenção do veículo. “Pode ter sido falha humana. Depois, o pessoal encarregado da mecânica vai dizer o que aconteceu”, disse ele.

Não houve lentidão no trânsito por causa do ocorrido. E o incêndio começou a ser combatido por empregados da Concreto Minas.

Além do sargento citado, participaram da ocorrência, os membros da 2ª ala da Brigada Municipal de Itabirito: inspetor Roberto, subinspetor Matusalém, e os agentes André e Jussara, além do coordenador administrativo Rubens.

Por sua vez, os militares de Ouro Preto foram representados pelo sargento Amora, cabo Gurita e os soldados Rafael, Camila e Amorim.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.