Na tarde de ontem (23/4), um Volkswagen Gol e um Renault Kwid se chocaram na altura do número 16, da Rua José Sans, área central de Itabirito (MG). O condutor do Gol, um homem de 57 anos, não habilitado, apresentava sinais de embriaguez.
Dinâmica do acidente
O motorista do Gol tinha a intenção de fazer a conversão da Praça Jacinto Costa Coelho (que fica ao lado da antiga padaria do Charles) para o morro da Rua Henrique Michel, quando houve a batida na lateral do Renault que descia a Rua José Sans, sentido Centro.
Há sinalização de “Pare” ao final da José Sans, mas não consta no boletim de ocorrência se o condutor do Renault a teria desrespeitado. De acordo com este motorista, o Gol estava em alta velocidade.
Sinais de embriaguez
O condutor do Gol admitiu que consumiu “duas latas de cerveja”, mas se recusou fazer o teste do bafômetro (por meio do etilômetro da Polícia Militar Rodoviária). Sendo assim, ele foi submetido a uma “entrevista para identificar sinais de alteração da capacidade psicomotora”, feita pela GM, por meio da qual foi constatada a embriaguez. O veículo foi levado para a pátio credenciado do Detran-MG, em Ouro Preto (MG).
Por sua vez, o Renault, ocupado por duas pessoas, com o motorista, de 35 anos, devidamente habilitado, foi guinchado por uma empresa de seguros.
Os dois motoristas tiveram de dar esclarecimentos na Delegacia, de plantão, também na cidade histórica.
Ninguém se feriu.