Itabirito (Região Central de Minas) – Desde terça-feira (5/4), Roberto Ferreira do Nascimento (57 anos), morador do bairro Esperança, está desaparecido.
Ele foi visto pela última vez, no mesmo dia 5/4, perto do Poliesportivo Pedro Cardoso (no bairro Nossa Senhora de Fátima) e, depois, no ponto de ônibus próximo à Apae (bairro Praia). Portanto, hoje (8/4), o sumiço de Roberto completa três dias.
Segundo a família, que está ansiosa para encontrá-lo, é a primeira vez que Roberto desaparece. Ainda segundo familiares, não houve qualquer desavença que justificasse o sumiço.
Roberto mora sozinho, é alcoólatra, mas não tem envolvimento com outras drogas e não tem problemas mentais.
“A casa dele não estava trancada, mas tudo estava organizado, inclusive com comida na nova no fogão. Acreditamos que ele tenha levado o celular e documentos, mas não levou o maço de cigarros, por exemplo. Ligamos muitas vezes para o celular dele. Chamava, mas ele não atendeu, depois começou a nem sequer mais chamar. Ele também não levou mala com roupas e não tinha dinheiro para viajar, estava desempregado”, disse Vinícius Jesus de Oliveira (25), sobrinho de Roberto, que salientou que o tio é boa pessoa e que a família quer muito encontrá-lo. “Já tentamos levá-lo para morar conosco, mas ele não quis. Prefere morar sozinho”, completou.
A polícia foi acionada. Qualquer informação pode ser dada por meio dos telefones: (31) 9 8324-2285 (falar com Preta), (31) 9 9852 7095 (falar com Claudionor), 181 (disque denúncia) e 190 (Polícia Militar).
Matéria atualizada às 3h31 de 9/4/2022.
[…] estava desaparecido desde 5/4 e era procurado pela […]