Participantes do lançamento do Programa Bolsa Atleta. Foto - Prefeitura de Itabirito
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura, realizou na última terça-feira (22/2) o lançamento da edição 2022 do Programa Municipal Bolsa Atleta. Com o maior investimento da história do programa, de R$ 100 mil, o recurso neste ano atingirá 32 esportistas com bolsa no valor de R$ 3.125 para cada beneficiado.

Podem participar esportistas de modalidades individuais e coletivas com idade a partir de 12 anos, residentes em Itabirito há pelo menos dois anos. As inscrições ficarão abertas até 10/3.

Os benefícios serão todos individuais. Serão contemplados 26 atletas de modalidades individuais (bicicleta, tênis, natação, arte marcial etc) e seis esportistas de modalidades coletivas (vôlei, futsal etc).

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

Para acessar o site da Prefeitura com informações sobre o programa e a ficha de inscrição, CLIQUE AQUI.

O evento de lançamento foi no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e reuniu esportistas de diversas modalidades para apresentação do edital e esclarecimento de dúvidas.

“Estamos felizes com esse evento de lançamento. Tivemos boas participações dos atletas de Itabirito, enriquecendo o conteúdo do programa. Há indicativos para um cenário de maior tranquilidade em relação às competições, o que é importantíssimo para os atletas, que têm sofrido bastante nesses dois últimos anos em razão da pandemia”, dissse o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Programa Bolsa Atleta

Instituído em 2017, o Programa Municipal Bolsa Atleta estava suspenso há dois anos por causa da Covid-19.

Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Itabirito realizou audiência pública para discutir a reformulação do programa.

“O Bolsa Atleta visa valorizar e beneficiar atletas e paratletas municipais do esporte de rendimento de diversas modalidades, viabilizando a participação em competições de âmbito municipal, estadual, nacional e até internacional, mediante a concessão de auxílio financeiro”, informou a Prefeitura.

“Esse benefício é de grande valia. Só quem é atleta sabe a dificuldade. É um gasto muito grande, não só com inscrições, mas com preparação física e nutricional. O programa vai agregar muito para a comunidade esportiva e isso fará com que o esporte da nossa cidade cresça e seja reconhecido, não só em Itabirito como em outros lugares”, afirmou o atleta de jiu-jítsu, Ronan Sanches Delgado.

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo