Ouro Preto (Região Central de Minas) – Na manhã desta terça-feira (2/2), por volta das 6h54, um motociclista, de 55 anos, morreu ao cair de uma cratera na Curva do Vento aberta durante as chuvas do mês passado.
Segundo informações do jornal Estado de Minas, o condutor da moto teria desrespeitado a sinalização que impedia o tráfego de veículos na Avenida Lima Júnior, em Saramenha.
Veja vídeo que mostra onde a moto foi parar:
A ocorrência mobilizou os militares do Corpo de Bombeiros. De acordo com o solicitante, o motociclista não teria percebido que parte da pista tinha desmoronado e veio a cair no trecho.
Os militares removeram o corpo que se encontrava em local de difícil acesso.
O resgate
Na cratera aberta por deslizamento de massa, a vítima foi avistada caída a aproximadamente 15 metros.
Utilizando de técnicas de rapel, chegando ao local, os militares constataram que o motociclista não possuía pulso, não respirava e apresentava rigidez cadavérica, marcas de sangramento intenso, bem como sinais de traumatismo cranioencefálico.
Após o transporte da vítima (que não teve o nome revelado) para local seguro, o perito da Polícia Civil realizou os procedimentos pertinentes. A vítima foi deixada aos cuidados de uma funerária Ouro Preto.