As mortes se deram na UTI da Santa Casa da Misericórdia, em Ouro Preto. Foto - Eduardo Tropia/Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta sexta-feira (28/1) mais duas perdas por complicações da Covid-19 em Itabirito (Região Central de Minas). Ao todo, são 166 óbitos no município desde o início da pandemia.

Trata-se da terceira morte registrada no boletim em menos de 72 horas. Isso depois de mais de 100 dias sem óbitos por Covid no município itabiritense.

Uma das perdas se refere ao senhor José Soares da Cruz (97 anos), avô da conselheira tutelar Iris Lopes (esposa do ex-vereador Atila Tila do Social). Ele faleceu na manhã de ontem (27/1), na Santa Casa da Misericórdia, de Ouro Preto.

A outra morte aconteceu hoje também na Santa Casa ouro-pretana.

O boletim mencionou os dois óbitos desta forma: “Informamos, com pesar, duas mortes de ontem para hoje: ontem, um paciente que estava na UTI em Ouro Preto, tinha quase cem anos, havia tomado duas doses de vacina, tinha saúde debilitada pela idade. Hoje, mais um, que também estava na UTI, cerca de 75 anos, tinha as três doses de vacina”. Leia o boletim completo CLICANDO AQUI.

O boletim salientou a importância da vacina contra a Covid. “Proporcionalmente, o risco maior de internação e morte é bem maior entre os não vacinados”, garantiu a epidemiologia da Prefeitura de Itabirito.

O Radar Geral só publica nomes de mortos por Covid com a autorização das famílias. Por sua vez, a Prefeitura de Itabirito não divulga nomes nos boletins epidemiológicos.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.