Máquina da Prefeitura atua no bairro Calçadas para que quatro famílias retomem o acesso aos seus lares. Foto enviada por morador local
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Conforme o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) anunciou, no domingo (23/1), no site Radar Geral, a Prefeitura deu início, ontem (24/1), às obras para a recuperação do acesso a quatro residências na Rua Pinheiro, bairro Calçadas. Depende dessa obra, o restabelecimento da energia elétrica e o retorno definitivo do abastecimento de água no local.

Há 17 dias, as quatro casas estão sem água regular, sem luz e com acesso improvisado e precário.

O problema se deu após deslizamento de um barranco, no dia 8/1, momento em que três famílias tiveram de deixar suas casas, mas uma família decidiu continuar (mesmo com a Defesa Civil, oficialmente, recomendando que os imóveis fossem desocupados).

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

A esperança de ter suas residências de volta, fez com que a reportagem fosse procurada. O assunto foi destaque no site ontem. “A matéria (do Radar Geral) ajudou, sim. Ajudou a dar visibilidade ao problema”, acredita Gisela Duarte, moradora de uma das quatro casas.      

Obras no Calçadas, em Itabirito. Foto enviada por morador local

Água e luz

Segundo os moradores, de forma paliativa, por meio de mangueira, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) retomou, ontem (24/1), o abastecimento de água na rua. Contudo, segundo os moradores, foi interrompido novamente hoje por causa das obras da Prefeitura.

Por sua vez, a companhia de energia respondeu à reportagem: “A Cemig enviou, na tarde de hoje (24/1), uma equipe ao endereço informado para avaliar a situação, mas o local continua sem acesso devido ao barranco que caiu. Equipes da Prefeitura encontram-se trabalhando no local. Assim que o acesso for liberado, a Cemig irá imediatamente providenciar os reparos necessários e restabelecer a energia dos clientes no menor tempo possível”. 

Perda total

O bairro teve também outras casas atingidas, no dia 8/1, pelo desmoronamento do barranco. Trata-se de três residências que estão sem condições de serem habitadas novamente.

O deslizamento de terra, inclusive, bloqueou a BR-356, que fica acima das residências atingidas. A via já foi liberada por meio de obra da Prefeitura (feita com aval do Dnit).

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.