Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham em ação de evacuação no bairro Taquaral, em Ouro Preto — Foto: Patrícia Fiúza/ TV Globo
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

De forma parecida com que está acontecendo com moradores de duas ruas do bairro Novo Horizonte, na vizinha Itabirito (MG), a histórica Ouro Preto (Região Central de Minas) teve que fazer a evacuação de 80 famílias do bairro Taquaral, nesta sexta-feira (14/1). O motivo é semelhante: trincas na terra colocam em risco as casas do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as pessoas do bairro estão em área de risco geológico gerado após as chuvas dos últimos dias. Ou seja, há probabilidade de desabamento de encosta.

Isso porque no topo da localidade, há várias trincas na terra, apontando risco iminente de deslocamento de terra.

A corporação e e a Defesa Civil trabalharam na retirada das famílias nesta manhã.

A Escola Ciranda Cirandinha, na Rua 24 de Julho, bairro Morro Santana, está funcionando como abrigo para essas famílias.

Taquaral, Ouro Preto: 80 famílias precisaram sair por risco de deslizamento de terra. Foto – Reprodução

Desalojados em Ouro Preto

Ontem (13/1), a Defesa Civil Municipal informou que há 265 desalojados em Ouro Preto. Com as 80 famílias do Taquaral, que estão sendo retiradas de suas residências, a quantidade deve aumentar.

Além disso, há 47 pessoas que perderam suas casas e um óbito. Até antes de ontem (12/1), estavam nos abrigos públicos, 35 pessoas na sede e 12 no distrito de Cachoeira do Campo.

As informações desta matéria têm como base o site Mais Minas, de Ouro Preto.

Compartilhe: