Um encontro especial aconteceu na última quinta-feira (06) em Alfenas, no Sul de Minas. Os pais de uma bebê foram até a unidade do Corpo de Bombeiros da cidade para apresentar a filha e agradecer o resgate feito pela soldado Letícia.
A bebê tinha apenas 22 dias quando engasgou com leite durante a amamentação. Os pais, ligaram para emergência e foram atendidos por Letícia que, imediatamente, orientou a família como proceder em caso de engasgamento. Após seguir todos os passos, a mãe conseguiu fazer com que a filha retornasse a respirar.
A família mora na cidade de Alterosa, que fica a 45 quilômetros de Alfenas. O encontro aconteceu três meses após o incidente e foi marcado por muita emoção. “Salvar vidas é a maior recompensa que se pode ter e saber que o bebê está com saúde e ainda poder conhecê-la ficará marcado por toda a minha carreira”, disse Letícia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os militares são treinados para terem calma e precisão em diversas situações de perigo, sendo que uma delas é o atendimento pré-hospitalar. Foi por meio deste treinamento que a soldado Letícia conseguiu ajudar no salvamento do bebê.
Em caso de emergências, inclusive com engasgamento, o telefone do Corpo de Bombeiros é o 193.