Imagens da Bahia feitas de dentro do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de MG. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Dezoito militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, especialistas em ocorrências de desastres e emergências ambientais, integram o apoio ao Corpo de Bombeiros da Bahia no salvamento e resgate de pessoas comprometidas pelo temporal que assola a região. A informação é da Sala de Imprensa dos bombeiros de Minas.

116 cidades foram afetadas até o momento no estado baiano, dessas 100 já decretaram situação de emergência. Até a última segunda-feira (27/12), foram registrados 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

Veja, a seguir, vídeo com imagens feitas de dentro do helicóptero do CBMMG e com o pronunciamento do porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara. Na sequência, a continuação da matéria:

As outras mortes foram registradas em: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

A operação de apoio às vítimas acometidas pelas chuvas no sul e sudoeste da Bahia permanece e, até o momento, não há previsão de retorno dos militares empenhados na operação.

A Bahia ainda conta com apoio das corporações de outros estados, como São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Rondônia, Paraíba, Sergipe e Maranhão.

Compartilhe: