Apresentação da nova tecnologia, denominada Jet Suit, na Vale, em Itabirito. Foto - Reprodução de vídeo
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na última terça-feira (14/12), na Vale, em Itabirito (Região Central de Minas), a empresa inglesa Gravity Industries iniciou a apresentação de uma nova tecnologia para acesso às barragens a serem eliminadas.

Veja vídeo que mostra a apresentação:

Segundo a mineradora, os testes de fato ainda não foram iniciados. Em nota, enviada ao Radar Geral, a Vale esclareceu:  

“A Vale, comprometida com a postura de contínua transparência e colaboração que norteia suas atividades, informa que, junto com seus parceiros, vem desenvolvendo e testando tecnologias para garantir o acesso seguro de trabalhadores às barragens a montante que estão sendo eliminadas. A companhia segue empenhada no atendimento às melhores práticas internacionais de engenharia, tendo como foco, sempre, a segurança de trabalhadores e comunidades onde atua. Assim sendo, a Vale esclarece que a empresa inglesa Gravity Industries iniciou, nesta terça-feira (14), a apresentação de uma nova tecnologia, denominada Jet Suit, com potencial de utilização para acesso seguro de trabalhadores para execução de atividades nas suas barragens em nível crítico que serão eliminadas”.

Lei obrigou eliminação de barragens a montante

Por causa da Resolução, publicada em 18 de fevereiro de 2019 no Diário Oficial pelo governo Bolsonaro, as barragens a montante estão passando pelo processo de eliminação.

Pela lei, as barragens (a montante ou método desconhecido), que já estão desativadas, tiveram prazo até 15 de agosto de 2021 para serem eliminadas. Já as que estão em funcionamento, devem ser eliminadas até 15 de agosto de 2023.

Compartilhe: