Antônio Pereira, em Ouro Preto, está na onda vermelha. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Prefeitura de Ouro Preto publicou um decreto que instaura a “Onda Vermelha” no distrito de Antônio Pereira. A localidade teve 27 casos de coronavírus confirmados na semana de 21/11 a 27/11, o que representa 38% dos casos registrados no município neste período. 

Com o decreto, o distrito passa a adotar as medidas restritivas de acordo com as regras do Plano Minas Consciente. Entras elas, fica determinado o fechamento de todas as atividades comerciais das 20h às 5h, de segunda a domingo. Também está proibida a comercialização e a distribuição de bebidas alcoólicas no mesmo horário. 

As lojas e estabelecimentos que não vendem  produtos alimentícios e similares não poderão funcionar durante a vigência do decreto. As atividades educacionais presenciais também estão suspensas, exceto os estágios na área da saúde, atividades administrativas e serviços essenciais. 

O decreto entrou em vigor na última sexta-feira (03/12) e tem o prazo de vigência de 14 dias, prorrogáveis por mais 14 dias a depender das condições sanitárias. 

A desobediência ao disposto no decreto pode acarretar a aplicação de penalidades previstas em lei. 

Compartilhe: