Neste domingo (28/11), foi velado e sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, o corpo do ginecologista e obstetra, doutor Paulo Cézar Barbosa Cláudio, que morreu (aos 70 anos de idade) na noite do último sábado (27/11). Como médico, ele trabalhou em Itabirito (na Região Central de Minas) durante 38 anos.
A causa da morte foram complicações por insuficiência cardíaca e hepática. Desde agosto, ele passou por internações. Da última vez, ficou cerca de duas semanas no Hospital Madre Teresa, em BH, onde morreu.
Em Itabirito, doutor Paulo trabalhou no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e em clínicas. “Era um médico tranquilo e prestativo”, disse doutor André Sacramento, diretor clínico do HSVP.
Em rede social, a Clínica São Patrício, de Itabirito, prestou homenagem. “Fica o legado do médico humano, que ouvia com paciência, que todos os dias perguntava pela família, que se interessava pelo ser humano e que se encantava de ver miquinhos e maritacas pelas janelas da nossa Casa de Saúde”, divulgou a clínica.
Nascido em Sabará (MG), doutor Paulo era referência dentro e fora do ambiente médico. “Ele era maravilhoso, um ser do coração gigante. Não tinha como a pessoa não se apaixonar por ele. Quando ficamos sabendo da morte, muitos queriam vir ao velório. Era uma pessoa de bondade extrema”, disse a sobrinha do doutor Paulo, Paula Cláudio de Oliveira, em depoimento ao Radar Geral.