Nesta sexta-feira (19/11), Celso Roberto de Souza, conhecido como Roberto Branco (de 69 anos), foi encontrado morto no sítio de sua propriedade, em Amarantina, distrito de Ouro Preto (Região Central de Minas). Ele estava desaparecido desde quarta-feira (17/11).
Segundo informações, o senhor Roberto Branco teria sido assassinado por meio de golpes na cabeça. O corpo foi achado a 150 metros da sede do sítio, por volta das 15h30, em meio a uma plantação de bananas e jabuticabas.
Acredita-se, com base em conversas com a Polícia Civil (PC), que a vítima tenha sido morta no próprio dia 17/11.
As suspeitas sobre autoria do crime, que está em investigação, recaem sobre um homem, de aproximadamente 29 anos, que trabalhava no sítio de Roberto Branco duas vezes por semana.
De acordo com relatos, esse homem, que está foragido, teria intenção de cometer um assassinato contra um terceiro sujeito. Acredita-se que Roberto Branco tenha se negado a emprestar um carro e uma espingarda para esse “acerto de contas”. Tal situação pode ter sido a causa do crime.
O suspeito foi visto, por volta das 12h do dia 17/11, no carro de Roberto Branco, portando uma espingarda que pertenceria à vítima.
A família aguarda a liberação do corpo, que está em Ouro Preto. Ainda não se tem informação a respeito do velório e do enterro.
Segundo pessoas que conheciam a vítima, Roberto Branco era conhecido por ser um homem que tentava ajudar a todos que dele precisava. A morte abalou moradores da região. Ele deixa duas filhas.
Fontes ouvidas pelo Radar Geral não quiseram divulgar o nome do suspeito a pedido da PC para não atrapalhar as investigações.
[…] suspeito de ter assassinado o senhor Celso Roberto de Souza, que era sitiante em Amarantina (distrito de Ouro Preto -MG), foi preso pela Polícia Militar (PM) […]