Itabirito (Região Central de Minas) – Na segunda-feira (11/10), um jovem (de 22 anos) foi preso, pela Polícia Militar (PM), no bairro Gutierrez, por porte ilegal de arma de fogo.
Já no domingo (10/10), um homem (de 36 anos) foi preso, no bairro Praia, com 68 pedras de crack, dois tabletes e 18 buchas de maconha (além de uma embalagem que continha a erva).
Nos dois casos, as prisões só foram possíveis após denúncias anônimas.
Bairro Gutierrez
A prisão da segunda-feira, no Gutierrez, aconteceu por volta das 21h30.
A PM realizava operação em Itabirito quando recebeu denúncia de que um sujeito estaria conduzindo uma motocicleta Honda CG, de cor verde, portando uma arma de fogo, no bairro citado.
De imediato, policiais fizeram rastreamento no Gutierrez e o jovem foi localizado conduzindo a moto.
Abordado e submetido à busca pessoal, foi apreendida com ele uma garrucha do calibre 22, o que ocasionou a prisão em flagrante.

Bairro Praia
A prisão que se deu no domingo, no bairro Praia, aconteceu por volta das 22h. O homem foi avistado pelos militares no local denunciado, tentou fugir, mas foi capturado pelos PMs.
Na fuga e em sua residência, foram apreendidos (além do crack e da maconha já citados) um facão, 20 pinos vazios (geralmente utilizados para armazenar cocaína) e R$ 530. O suspeito já possuía passagens pela polícia.
Feriado
As duas situações foram resultados de operações e ações preventivas realizadas pelo 52º Batalhão de Polícia Militar, em razão do feriado de 12 de Outubro (Dia de Nossa Senhora da Aparecida).
Os trabalhos da PM visaram combater o tráfico de drogas e outros crimes em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.
Também foram realizadas blitze nas entradas das cidades, que geralmente recebem grande fluxo de turistas em feriados prolongados, e blitze preventivas em pontos estratégicos.
Nas duas ocorrências, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. No mesmo local, foram entregues as drogas e os materiais apreendidos.