A partir desta quinta-feira (23/9), a escritora Priscilla Porto estreia (com um artigo inédito) como articulista no Radar Geral. Trata-se da coluna “Radar Literário”.
Priscilla Porto já é conhecida na região por escrever para vários veículos de imprensa e por ser autora de obras literárias, como o livro: “As verdades que as mulheres não contam”, relançado recentemente.
Qual é o seu status hoje?
Instagram: @priscillaportoescritora
O mundo está ao contrário e ninguém reparou?
Ah, estamos reparando sim! Por exemplo:
Covid-19: inacreditável desrespeito aos protocolos sanitários que poderiam – em muito – atenuá-la; número devastador de mortes causadas por um vírus – bem como pela ignorância e prevaricação no enfrentamento à pandemia.
Afeganistão: previsão de retrocesso social – em especial para as mulheres. Prenunciado pelo terror causado com a chegada do Talibã a Cabu, e inacreditável realidade filmada e transmitida de homens dependurando-se desesperadamente em um avião em decolagem. E, metros à frente, caindo do mesmo – assustadoramente!
Brasil: mais de 590 mil mortes causadas pelo novo coronavírus;inflação exorbitante, comendo pelas beiradas os pratos dos brasileiros; gasolina saindo de algumas bombas a mais de R$ 7,00; aumentos inacreditáveis nas contas de luz; desentendimento entre os poderes constituídos, com desgaste entre Executivo e Judiciário desestabilizando a economia, entre outras instâncias nacionais; e apopulação majoritariamente dividida entre direita e esquerda – ambas radicais, ambas quase irracionais.
O mundo está ao contrário e ninguém reparou?
Estamos reparando sim!
Entretanto, mesmo reparando, qual é o seu status em relação a tudo isso? Visto, não visualizado,
ignorado?
Ocorre que, mesmo diante de tantos conflitos, desastres, mortes e desajustes globais, para
muitos o que somente tem importado é aquele ‘statuzinho’ ou ‘storie’ postados nos aplicativos hoje.
Inacreditável!