Ouro Preto (Região Central de Minas) – A Prefeitura lançou na manhã desta terça-feira (3/8), um programa de obras e assinou a ordem de serviço das ações.
Segundo o Município, as obras terão início imediato e serão executadas em vários distritos e na sede.
No primeiro segmento das atuações, estão serviços de pavimentação, drenagem e outras intervenções, além das que já estão acontecendo, como é o caso do calçamento da Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), em fase de finalização dos trabalhos.
As obras
No primeiro momento, a Prefeitura anunciou as seguintes obras:
Sede: bairros Alto da Cruz e Padre Faria (asfaltamento da Rua Francisco Isaac); bairro Morro da Queimada (asfaltamento da Rua Belo Horizonte); bairro Morro Santana (infraestrutura e pavimentação na Rua São Geraldo); bairro Centro (drenagem de águas pluviais na Rua Diogo de Vasconcelos – perto do Centro de Convenções).
Distrito de Cachoeira do Campo: bairro Vila Alegre – ruas Um (próximo ao Caic) e das Orquídeas (drenagem de águas pluviais); bairro Dionísio, Rua Santo Antônio do Leite (finalização dos serviços de canaleta, boca de lobo e sarjeta).
Distrito de Rodrigo Silva: ruas Santa Efigênia e Nossa Senhora da Conceição (drenagem de águas pluviais); estrada principal que liga o distrito ao subdistrito de Fundão (projeto de recuperação da estrada).
Distrito de Antônio Pereira: ruas Ametista, Turmalina, Berilo, Granada, Galena, Alexandrita, Ônix (asfaltamento); Avenida Perimetral do Ouro, Vila Residencial Antônio Pereira (recapeamento).
Distrito de Amarantina: Rua São Gonçalo (drenagem de águas pluviais).
Distrito de Santo Antônio do Leite: ruas 21 de abril e 12 de Março – no Gouveia (projetos de drenagem de águas pluviais); Chapada: ruas A (Rua da Feirinha), Niterói e São Paulo (interligação de drenagem entre Chapada e Passagem);
Distrito de Santo Antônio do Salto: restauração de parte do muro do cemitério.
Prefeitura garante qualidade
“Nós fomos a campo e buscamos informações. São obras que têm projeto e que serão executadas da forma correta e com qualidade”, disse Antônio Simões, secretário de Obras. Ele explicou que as primeiras obras são em pontos emergenciais.