Vacina contra Covid disponível em Ouro Preto sem necessidade de convocação. Novidade não vale para as crianças. Foto - Reuters/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quinta-feira (29/7), registrou mais duas mortes por complicações da doença do coronavírus. São, no momento, 150 mortes no município. Segundo o boletim, dos 61 óbitos por Covid ocorridos de abril para cá, 11 (ou seja, 18,03%) ocorreram entre pessoas com pelo menos uma dose de vacina, “explicitando a importância de manter cuidados preventivos mesmo após imunizados. Não há diferença estatisticamente significativa de número de óbitos por marca da vacina”, garantiu o boletim.

As duas mortes

De acordo com o boletim, “o 149º óbito é caso que estava em investigação. Trata-se de uma senhora com mais de 60 anos, tinha câncer avançado, faleceu em Belo Horizonte. Teste PCR positivo havia duas semanas, quando teve piora do estado de saúde. Havia tomado a primeira dose da vacina Astra-Zeneca”.

Sobre o segundo caso, o boletim descreveu: “Já o 150º, segundo óbito de ontem (28/7), foi uma pessoa com mais de 70 anos, obesidade grave, que desenvolveu uma insuficiência respiratória por pneumonia faleceu rapidamente. Havia tomado as duas doses da Coronavac. Teve teste Covid negativo, a declaração de óbito não mencionou Covid, mas a investigação do caso mostrou que cônjuge estava com Covid, e o quadro clínico é compatível com Covid. Dessa forma, foi considerado o quinto óbito por Covid por critério clínico e epidemiológico”.

No momento, não há óbito por Covid em investigação no município itabiritense.

UPA e Santa Casa e HSVP

Itabirito tem 12.967 casos que foram confirmados da Covid, e 12.708 casos de pessoas que se recuperaram da doença. Dos recuperados, 1.201 necessitaram de internação hospitalar.

Dos pacientes internados na UTI da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, três são de Itabirito. Há cinco leitos livres na UTI ouro-pretana, contudo, desta vez, o boletim não trouxe a porcentagem de leitos (de enfermaria de UTI) ocupados nesse hospital.

Ao todo, há sete pacientes (com Covid) de Itabirito em UTIs (contando com os que estão em Ouro Preto e outras cidades). “Esse número demora a cair, pois as internações podem ser longas”, informou o boletim.

Dos sete pacientes com Covid internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Itabirito, nenhum aguarda vaga de leito de UTI.

A Ala Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continua sem pacientes.

Veja mais números da Covid em Itabirito

Arte: Prefeitura de Itabirito

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.