O fato se deu no Centro de Itabirito. A "vítima" se colocou debaixo do ônibus. Veja na matéria como procurar ajuda no caso de intenção de suicídio. Foto enviada ao Radar Geral via WhatsApp
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira (27/7), uma mulher (de 44 anos) se colocou na frente de um ônibus impedindo a passagem do veículo e ocasionando lentidão do trânsito na Avenida Queiroz Júnior, próximo à Praça da Bandeira, Centro de Itabirito (Região Central de Minas). Segundo informações do boletim de ocorrência, feito pela Guarda Civil Municipal (GM), uma médica do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Adulto), que estava no local, relatou que se tratava de uma paciente que queria se suicidar, contudo, a guarda retirou a mulher do local e a encaminhou para o Caps.

A paciente passa bem.

Pensando em se matar?

Em nota, a GM informou: “Para nós, cada vida tem muita importância. Tem como buscar ajuda para intenções suicidas. Ligue para 188 (Centro de Valorização da Vida). A ligação é gratuita e o serviço funciona durante 24h. Ou procure o Caps de Itabirito (Rua Artur Bernardes, 150 – Centro, Itabirito) – telefone: (31) 3561-1271.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

O assunto “suicídio” já foi tema de matéria da revista Veja. O texto é de rápida leitura. Nele, especialistas opinaram. “A prevenção do suicídio é de responsabilidade de toda a sociedade. Quando a importância de estar bem com as próprias emoções passa a ser reconhecida, as pessoas aprendem a identificar se o que sentem não é um estado de ânimo passageiro e ficam mais abertas a procurar ajuda. Ainda é comum ter vergonha, culpa e se sentir julgado por não estar bem. À medida que falamos a respeito, percebemos que isso não é tão incomum e que podemos necessitar de apoio. Foi assim com o câncer de mama: antes nem sequer falávamos o nome da doença. Em termos práticos, podemos sensibilizar as pessoas para a escuta empática, que deixa o outro desabafar sem cortes, críticas ou conselhos. Ouvir de forma atenta e empática é algo que muitos podem fazer. Além disso, precisamos trabalhar a educação emocional desde cedo e ampliar a oferta de serviços gratuitos de atendimento”, disse, no dia 18/9 de 2020, em depoimento à Veja, o porta-voz do Centro de Valorização da Vida, Carlos Correia.

Acesse o site de Centro de Valorização da Vida CLICANDO AQUI.

O horário de atendimento do Caps, em Itabirito, é das 8h às 18h. Já a farmácia do Caps funciona das 8h às 17h. Telefone: (31) 3561-1271.

O Caps em Itabirito fica na Rua Artur Bernardes, 150, Centro. Perto da Loja Elisa. Telefone – (31) 3561-1271. Foto – Google Street View – Reprodução
Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo