Modelo em 3D do coronavírus - Imagem: 123RF - Jornal da USP
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Depois de 10 dias sem registrar morte por Covid no município, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta segunda-feira (26/7), registrou mais duas mortes por complicações da doença do coronavírus.

“Tivemos dois óbitos: uma pessoa com mais de 60 anos, que estava em UTI em Ouro Preto, tinha comorbidades e não havia sido vacinada (não sabemos a razão); e um homem jovem (cerca de 30 anos), estava em UTI em Belo Horizonte. Esse paciente tinha uma doença rara que o impedia de produzir anticorpos normalmente (imunocomprometido grave) e também não havia tomado a vacina”, informou o boletim.

Segundo informações extraoficiais, este paciente estava prestes a tomar a vacina contra Covid. Contudo teve de esperar por determinação médica. Nesse meio tempo, se infectou com a doença do coronavírus e não resistiu.

Há ainda um óbito por Covid em investigação no município itabiritense.

UPA e Santa Casa e HSVP

Itabirito tem 12.892 casos que foram confirmados da Covid, e 12.659 casos de pessoas que se recuperaram da doença. Dos recuperados, 1.193 necessitaram de internação hospitalar.

Até agora, são 148 mortes por Covid em Itabirito.

Nos leitos Covid de enfermaria da Santa Casa de Ouro Preto, a ocupação é de 16,6%. Já nos leitos Covid de UTI do mesmo hospital ouro-pretano, há 85% de ocupação. Dos pacientes internados nessa UTI, três são de Itabirito.

Ao todo, há oito pacientes (com Covid) de Itabirito em UTIs (contando com os que estão em Ouro Preto e outras cidades).

Dos cinco pacientes com Covid internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Itabirito, nenhum aguarda vaga de leito de UTI. Mas há um com gravidade moderada.

Na Ala Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) há apenas um paciente, que teve Covid há 12 dias, já esteve internado, teve alta e agora está com dor torácica, sendo investigada embolia pulmonar. Não está grave.

Veja mais números da Covid em Itabirito

Arte: Prefeitura de Itabirito

Compartilhe: