Neste fim de semana, a Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de uma jovem (23 anos), em Itabirito (MG), por tráfico de drogas e posse ilegal de uma pistola.
Em outra ação policial, que se deu em Mariana (MG), um menor (de 16 anos) foi apreendido por porte ilegal de duas armas de fogo. Um homem, com mandado de prisão em aberto, também foi preso nesta ação da PM.
As ocorrências (de Itabirito e Mariana) não têm relação uma com a outra.
Itabirito
A PM recebeu denúncia anônima, via telefone 181, apontando “intenso tráfico de drogas” em um apartamento de um prédio do bairro Gutierrez, em Itabirito, na noite do sábado (10/7).
Por volta das 20h30, equipe do Tático Móvel realizou monitoramento do local denunciado, sendo constatada a venda de drogas por uma jovem, que subiu as escadas apressadamente do prédio, ao perceber a presença policial, entrando no apartamento apontado.
Um militar avistou o momento em que ela jogou uma bolsa pela janela. O acessório foi apreendido com 38 pedras de crack, R$ 426 em dinheiro, um pino com cocaína e uma balança de precisão.
A mãe da jovem autorizou buscas no imóvel, onde foi apreendida uma pistola Glock carregada com 14 cartuchos intactos do calibre 9 mm. Também foram apreendidos dois carregadores de pistola e quatro celulares de procedência suspeita.
A suspeita assumiu a propriedade de todos os materiais apreendidos e foi presa em flagrante. Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. As drogas e demais itens foram apreendidos.
Mariana
Durante operação realizada pela PM, na noite do domingo (11/7), foi recebida denúncia de que um menor de 16 anos estaria portando arma de fogo em Cafundão de Cima, povoado próximo a Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana. Foi informado ainda que um homem com mandado de prisão em aberto estaria na residência do menor.
Por volta das 19h30, a equipe policial esteve na casa do menor, que tentou fugir ao avistar os militares, arremessando objetos em um matagal. Ele foi contido e os objetos foram localizados e apreendidos, são eles: um revólver e 12 munições intactas do calibre 38 e um revólver e duas munições intactas do calibre 32. O menor foi apreendido em flagrante.
Já em frente à residência denunciada, foi avistado um homem que tentou fugir, mas foi perseguido e contido. O suspeito, de 41 anos, foi preso após os policiais constarem que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, estando o menor acompanhado de sua representante legal. Na Delegacia, foram entregues as munições e os revólveres apreendidos.
Nomes de suspeitos não são divulgados pela Polícia Militar.