A Prefeitura de Ouro Preto vai adquirir um terreno para a construção do centro comunitário da Associação de Moradores do Mota (subdistrito de Miguel Burnier). A decisão foi tomada em reunião com o presidente da associação, Geraldo Pimenta, no dia 30 de junho. A informação é da Comunicação da Prefeitura.
A princípio, a solicitação da comunidade do subdistrito era que fosse doado um terreno atrás da escola para a construção. Com planos para ampliar a instituição de ensino local, a administração municipal propôs que o município adquirisse outro terreno, resguardando o espaço da escola para possíveis ampliações. “Vamos dar todo apoio a essa implantação que já possui um projeto e recursos financeiros e, com todo o respaldo da Prefeitura, em breve vamos ver o Mota ganhando a sede da associação de moradores e um espaço muito importante para a vida comunitária”, disse o prefeito.
Segundo Geraldo Pimenta, o projeto do centro já possui recursos doados pela empresa Vale e precisa somente do local para o início da construção.